Profissionais de saúde presos na neve improvisam vacinação
Equipe teve dificuldades com uma nevasca e, para não perder vacinas de covid-19, as distribuíram no próprio local
Profissionais de saúde do Oregon, nos Estados Unidos, montaram um posto de vacinação improvisado para distribuir vacinas contra a covid-19.
O grupo tinha cerca de 20 profissionais do Departamento de Saúde Pública do Condado de Josephine e voltava para casa depois de participar de uma campanha de vacinação numa escola. Durante o trajeto de volta, uma forte tempestade de neve surpreendeu os profissionais, prendendo-os na estrada e os obrigando a mudar de planos, de acordo com informações do Good Morning America.
Posto de saúde improvisado
Depois do evento na escola, havia ainda seis doses de vacina contra a covid-19, que o grupo de profissionais levava de volta. A ideia era oferecê-las em Grants Pass, no Oregon.
Porém, como a equipe estava impedida de se movimentar por conta da nevasca, o grupo decidiu montar ali mesmo um ‘posto’ de vacinação, mesmo com a tempestade ainda ocorrendo.
Uma das pessoas que recebeu o imunizante em plena estrada trabalha para o Condado de Josephine e não havia chegado a tempo para se vacinar na campanha que havia ocorrido na escola. Por sorte, acabou ficando presa no mesmo ponto do caminho que a equipe de profissionais de saúde que levavam as vacinas com eles e pôde receber o imunizante.
A estratégia mostrou-se eficaz e uma boa ação, pois, se não fossem usadas, as vacinas perderiam sua validade antes de a equipe retornar para casa.
Fonte: R7 / Foto: Reprodução / Facebook Josephine County Public Health (29.01.21)